Dicas de Vendas

Dicas de Vendas


 

Olá ,

Se você chegou até aqui, com certeza está em busca de entender como ter sucesso em vendas não é mesmo? Ao contrário do que muitos vendedores imaginam, o sucesso não está contido em uma receita de bolo.
O sucesso é, na verdade, uma variável. Todo vendedor deseja bater a meta que lhe foi designada e ser cada dia melhor. Para isso, sim, temos algumas dicas de ouro.
Hoje a Infomaq selecionou algumas práticas que podem te ajudar a alcançar todos os seus objetivos. Pronto para conhecer esses segredos? Veja o que preparamos para você abaixo.

 

 

Afinal, como ter sucesso em vendas?

Para respondê-lo, precisamos quebrar essa pergunta em pequenos pedaços. Para saber como ter sucesso em vendas, primeiro é preciso compreender que o sucesso do vendedor é conseguir comercializar o produto em questão. Para chegar lá é preciso:.

 

Focar no atendimento, e não na venda em si

Nenhum consumidor que entra em uma loja de varejo está em busca de um discurso pronto sobre como determinado produto é vantajoso. O cliente quer ser escutado e quer que o vendedor indique um item que realmente supre as suas necessidades. É importante se posicionar como um parceiro, não como um vendedor. A venda é uma consequência do bom atendimento.

Trate as pessoas com respeito

Todo mundo já escutou uma história em que o cliente foi tratado com descaso pelo vendedor. Cenas como essa são frequentes em lojas de varejo e, se você quer saber como ter sucesso em vendas, precisa ser o contrário. Não importa se a pessoa “não está com cara de que vai comprar”, ela merece respeito e deve ser atendida como todos os outros.

Descubra qual o problema de seu cliente

Se você quer saber como ter sucesso em vendas, precisa entender que, quando vai em busca de comprar um produto, o cliente quer suprir uma necessidade. Isso significa que ele tem um problema que precisa ser resolvido, certo? Para fazer uma boa venda, busque entender o que ele está buscando, quais são suas dores e como os produtos que você oferece podem supri-las.
Se interessou por este conteúdo? O blog da Infomaq conta com muito mais artigos como esse para você aprender cada dia mais! Um grande abraço Equipe Infomaq.

 Receba Novidades